Everything about Proteção e segurança para obras em altura

Leia mais » eight dicas para criar um bom portfólio de obras e atrair novos clientes Descubra as melhores estratégias para criar um portfólio de obras de sucesso na construção civil. Aprenda como atrair novos clientes.

Leia mais » Os benefícios do uso de tecnologia na construção civil e como ela pode transformar o setor Descubra os benefícios da tecnologia na construção civil e como ela pode revolucionar o setor.

Para escolher entre as melhores lavadoras de alta pushão disponíveis no mercado é preciso conhecer alguns detalhes importantes sobre o funcionamento do equipamento e as principais diferenças entre os modelos.

É sempre importante que haja alguém para fiscalizar a segurança no ambiente de trabalho, pois ao menor sinal de risco as obras precisam ser suspensas até que o problema seja resolvido.

O profissional também deve receber treinamento para que saiba como usar o EPI corretamente e se conscientize a respeito da importância de adotar medidas de segurança do trabalho.

certificar-se de que todos os profissionais são competentes para fazer o trabalho em altura, por meio do curso da NR-35 para trabalhos em altura;

Muitas das atividades desempenhadas em uma obra exigem que o profissional atue a uma distância maior do que 2 metros do solo, caracterizando trabalho em altura. Para evitar acidentes envolvendo quedas, seja em andaimes ou cadeiras suspensas, é elementary que o trabalhador esteja paramentado com Equipamentos de Proteção Unique próprios para trabalho em altura, além de receber treinamento específico para este tipo de atividade laboral.

Um canteiro de obras geralmente tem elevadores de carga, andaimes, guindastes e diversos outros dispositivos que colocam tanto os trabalhadores como suas ferramentas e materiais em níveis elevados.

– Instalar tubo de dreno no pontas das plataforma, afim de preservar a anônimo tela e evitar que a mesma raque.

Ao contrário do que ocorre com elevadores de materiais, em que o transporte de pessoas é proibido, o elevador de passageiros pode ser usado para transportar materiais.

O descumprimento das normas regulamentadoras pode causar vários problemas para o empregador. Veja algumas consequências:

Os andaimes não devem ser montados, movidos ou alterados sem a supervisão de uma pessoa competente;

Regulamentados pela NR18, os EPCs reduzem as prospects de lesão no canteiro de obras, assim como diminuem o impacto causado por sobras de materiais. Conheça alguns dos mais usados:

Ou seja, um ambiente de trabalho desorganizado e com variados problemas estruturais pode causar uma série de doenças ocupacionais e/ou provocar acidentes de trabalho.

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15

Comments on “Everything about Proteção e segurança para obras em altura”

Leave a Reply

Gravatar